Livros · Resenhas

RESENHA: A Seleção

Oi gente! Tudo bem? Hoje estou aqui para fazer a resenha do livro A Seleção, da autora Kiera Cass.20160304_152856-2

O livro vai contar a histórica da America, uma garota que pertence à casta 5, a casta dos artistas (músicos, dançarinos, etc). Quando começam as inscrições para A Seleção, uma espécie de competição, onde 35 garotas vão disputar o coração do Príncipe Maxon, sua mãe insiste para que ela se inscreva.

Apesar de tudo isso parecer um sonho, America não quer entrar para Seleção, já que mantém um namoro secreto com Aspen, um rapaz da Casta 6. Mas, com toda a insistência de sua mãe, America entra para o concurso, esperando que não seria escolhida, se inscrevendo só por causa da ajuda financeira.

Mas, é claro que America entra pra lista das 35 selecionadas, e acaba indo para o palácio. Com uma ideia do Príncipe totalmente diferente da real personalidade dele, America acaba criando um grande laço de amizade com Maxon.

Agora, a vida de America nunca mais será a mesma.

20160304_152704

Eu simplesmente AMEI esse livro. Gostei de tudo; O cenário, o enredo, os personagens… A escrita é rápida e leve;

A única coisa que demorei a entender foi a própria protagonista, America. Uma hora de um jeito, outra hora de outro. Ela é confusa, e em algumas vezes, até chata.

Mas enfim, isso não atrapalhou quase em nada a minha leitura. Eu terminei o livro muito rápido e com uma vontade absurda de ler o segundo livro, A Elite. 

20160304_152604-2

20160304_153109

20160304_153009

E aí? O que vocês acharam desse livro? Deixem nos comentários 🙂

Beijos,

Brubs ❤

3 comentários em “RESENHA: A Seleção

  1. Vc acredita que eu descobri esse livro semana retrasada e vi que tem tipo uns 4 numa sequência? Gostei dos seus comentários só acho que ele não deveria estar separado na seção de criança na livraria que eu fui… Acho que cabe em todas as idades, né? Bjbj nanimoreira.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

