Sem categoria

RESENHA: TRONO DE VIDRO

Oi! Tudo bom? Recentemente, eu li o livro Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas e gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com o enredo, personagens, etc.

Trono de Vidro é o primeiro livro de uma aclamada série que acompanha Celaena (me ensinem como se pronuncia esse nome), uma garota de 18 anos que cumpre sua sentença nas minas de sal de Endovier.

Num dia, ela se vê diante de uma proposta do príncipe de Adarlan para ser livre: ela teria que ganhar uma competição e ser a Campeã do rei durante quatro anos – ou seja, teria que fazer os trabalhos sujos do rei nesse período.

Celaena então, aceita tal proposta, e junto com o príncipe, vai para o grandioso castelo de vidro (que originou o nome do livro), onde começaria os treinamentos.

Porém, durante a competição, uma pessoa misteriosa começa a assassinar os competidores, e Celaena precisa descobrir quem está fazendo isso e não ser morta.

Primeiramente: esse livro é maravilhoso.

Continuando, o livro tem uma trama que te envolve rapidamente – assim como os personagens – e uma escrita que vai te fazer dizer só mais esse capítulo o tempo todo.

Celaena é a melhor personagem, sem sombra de dúvidas. No começo, confesso que achei ela agressiva demais, mas ao decorrer da história, vi que ela tem um bom coração e, não posso negar, um senso de humor incrível.

Existe um triângulo amoroso no livro, mas não é nada bobo ou que desvie a atenção da trama principal; Tudo na medida certa.

Com uma mistura perfeita de mistério, magia, ação e romance, Trono de Vidro conquistou um espacinho no meu coração, e posso dizer: provavelmente conquistará o seu também. Recomendo demais esse livro!

E você? Já leu? O que achou? Deixe nos comentários!

Bruna ^^

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s